• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Alexander MacQueen – A idéia não morreu

    Acessórios, Desfiles, História da Moda, Modelagem, Pesquisa de Moda, Tendencias e Inspiração

    06/10/2010

     

     

    Desde o desfile do Alexander Wang em Nova Iorque, no início da temporada de verão, que vejo o branco aparecer constantemente em quase todos os desfiles. E aparece de uma forma quase divina, expontânea, natural e bela em vestidos transparentes esvoaçantes. Algo nisso tudo me ligou a imagem de Alexander MacQueen e aquele  magnífico desfile onde uma modelo toda de branco foi pintada por braços de robos mecanicos. Pode ter sido apenas uma homenagem da minha cabeça.

    Coloquei no título que “a idéia não morreu” porque Sarah Burton, a nova diretora criativa da Alexander McQueen , reviveu o legado de McQueen mostrando uma coleção brilhante .Com um espírito e inspiração boêmia e com detalhes espetaculares feitos à mão . Sarah ainda vai passar alguns desfiles tendo que provar a todos que merece este cargo. McQueen deixou um vazio imenso quando se foi.

    A coleção incluíu deslumbrantes estampas. O conceito da coleção foi fiel ao espírito de Alexander McQueen na sua silhueta dramática, mas introduziu um novo clima de romance.

    A coleção apesentou vestidos de estilo gótico e medieval, de seda , chiffon com sombras tingidas , e ráfia, ouro e penas de faisão , terminando com uma enorme vestido em penas de avestruz .

    François Henri- Pinault , CEO do Grupo Gucci , que possui a marca McQueen, e sua esposa, a atriz , Salma Hayek, estavam entre os convidados da primeira fileira para a apresentação na temporada de prêt -à-porter de Paris , na noite de hoje (05/10).

    Sarah Burton , 35 anos, nascida em Manchester,  graduada na Central Saint Martins em Londres, começou a trabalhar para McQueen em 1996. Ela era o seu braço direito no atellier , e a cabeça da moda feminina , até a sua morte por suicídio em fevereiro de 2009.

    Sua nomeação como diretora criativa de uma das mais inovadoras e respeitadas marcas de moda jovem britânico foi anunciada em maio deste ano e ela esta mostrando que veio pra ficar. Paulo Fernando – Comunidade Moda – Fotos: Divulgação

     

     

    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

    www.comundiademoda.com.br

    Artigos Relacionados:

    RIO 2011 - O RIO MOSTRA SUA CARA - MARCA OFICIAL
    O Fast Fashion de inverno da Mambo com Isabeli Fontana
    Retrospectiva Mark Seliger |Seus Favoritos Shots com Kurt Cobain, Gisele Bundchen, Malala Yousafzai ...
    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados