• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Anna Sui – Mais uma aula de coleção – NYFW – Spring 2011 – Hippie Chic

    Acessórios, Beauty, comportamento, Desfiles, História da Moda, Modelagem, Pesquisa de Moda, Tendencias e Inspiração

    17/09/2010

     

     Joni Mitchell

     

    A marca Anna Sui esta comemorando 20 anos e a Anna apresentou uma coleção que trás seu maior DNA aos anos 70 e a inspiração hippie. Ela foi buscar literalmente  no ninho do movimento todo o desenvolvimento criativo. Um lugar na Califórnia chamado Laurel Canyon que era um lugar isolado, densamente arborizado, rústico, sereno e uma fatia da cidade de Los Anges situada nas colinas que separam a bacia de Los Angeles de San fernando Valley. No meio dos anos 60, Músicos Cantores e compositores de repente começam a se reunir no local e começaram a ser chamados de algo invisível como Pied Piper ( o flautista de Hamelin). Pouco tempo depois será dado a luz , o movimento Hippie,  junto com o novo estilo de música que será a trilha sonora não só do movimento mas de toda uma geração.

    Um número incomum de superastros do rock vão surgir a partir Laurel Canyon nos meados da década de 1960 e iinício da década de 1970 . O primeiro a soltar um álbum será The Byrds , cuja maior estrela vai revelar-se David Crosby. O esforço de estréia da banda , “Mr. Tambourine Man,”será lançado no dia do Solstício de Verão de 1965. Ele será rapidamente seguido por lançamentos de The Mamas and the Papas (“If You Can Believe Your Eyes and Ears,”Janeiro de 1966) , “Love”  com Arthur Lee ( “Love “, Maio de 1966) , Frank Zappa e The Mothers of Invention (” Freak Out “, junho 1966 ), Buffalo Springfield ,  Stephen Stills e Neil Young ( “Buffalo Springfield “, outubro 1966 ) e The Doors ( ” The Doors “, Janeiro de 1967) .

    “Eu amo os anos 70. Eu amo essa época, a música, a roupa ” diz Anna Sui.

    Sem esforço , temporada após temporada , ela  nos trás a época que nos deu de Woodstock e o flower power .

    Para a o verão 2011, Sui fez uma viagem a Laurel Canyon , um paraíso para os hippies mas , mais especificamente, onde a cantora Joni Mitchell tinha uma casa , e que inspirou  Crosby , Stills, Nash e canções de Young.

    O clima era doce, nostálgico, amigável e caseiro . Croches feito a mão pela Vovó,  casacos e ponchos , mais chiffon e algodão, maxi vestidos, num patchwork  florais .

    As modelos usavam aventais, batas e pinafores , ou  túnicas, com penas que davam efeito de labaredas flutuantes.  

    Foi a única vez durante a semana de moda, que modelos de 16 anos de idade invadiram a passarela. Anna Sui colocou a pureza desfilando sua coleção que expressa o floral e a liberdade hipie. Sui derepente corta toda esta doçura com um grupo de “vampish” em roupas pretas , do tipo usado em Hollywood naquela época.   Eu sou suspeito em escrever sobre Anna Sui. Aprendi o que é fazer uma coleção olhando os trabalhos dela, aprendi a desenvolver e pesquisar todos os detalhes do tema de uma coleção olhando cada modelo desfilado. Paulo Fernando – Comunidade Moda – Foto e Vídeo – Divulgação 

      

     

    CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

     

    www.comunidademoda.com.br

     

    Artigos Relacionados:

    Campanhas de Moda - O inverno mostra sua cara II
    LaChapelle o mais pop dos fotógrafos
    Verão 2012 - Lookbook Pierre Balmain - Masculino e Feminino
    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados