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  • Fashion Business propõe novo calendário para a moda brasileira

    Desfiles, Tendencias e Inspiração

    05/05/2012

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    Entre os dias 22 e 25 de maio, o bairro de São Corado abrigará a 20ª edição do Fashion Business. Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda, o evento reafirma o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista. No novo endereço, o evento terá uma excelente infraestrutura de restaurantes, serviços e atividades culturais, proporcionando a oportunidade de unir negócios, lazer e informação aliados ao conforto do hotel Royal Tulip e do luxuoso shopping Fashion Mall.

     “O objetivo principal da nossa bolsa de negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente a cada edição. Para isso, além de manter o número de 1000 convidados VIPS como nas edições anteriores, buscamos unir conforto e comodidade em um só lugar” – explica Eloysa Simão sobre a escolha de São Conrado para sediar o evento.

    O Fashion Business também inicia nesta edição a reorganização das datas da moda atacadista brasileira: “Um novo formato está sendo desenvolvido para que aconteça uma reformulação para a recolocação do calendário”, diz Eloysa Simão, coordenadora do evento. A empresária já fala nessa reformulação há três anos, mostrando a necessidade do mercado nacional em aumentar a competitividade, especialmente em relação às marcas internacionais. Esse novo formato altera as datas do calendário para que as edições do evento aconteçam mais cedo – em abril e outubro, começando a partir deste ano. Para isso, diversos consultores e diretores comerciais vêm realizando reuniões quinzenais com os lojistas participantes para traçar um mapa com todos os passos necessários para que a proposta de mudança se torne uma realidade.

    O Fashion Business reafirma o segmento de moda como instrumento estratégico para o desenvolvimento econômico e social do estado. A expectativa para esta edição é que cada marca expositora aumente em 20% suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O evento, que conta com 170 marcas, cria mais oportunidades de negócios, gera renda e empregos, valoriza as marcas regionais e fomenta a internacionalização do segmento.

    O tema Floradas, escolhido por ser a edição Primavera/Verão, faz uma comparação entre o processo de amadurecimento e floração das plantas ao processo criativo de uma coleção de moda

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    Algumas ações de marcas participantes serão realizadas durante os dias de Fashion Business. Antecipando o evento, a designer Patrícia Viera apresentará sua coleção no dia 21 de maio com um evento que promete surpreender em forma, mantendo o glamour e a elegância de sempre. No dia 22, a estilista Mara Macdowell recebe para lançamento do primeiro módulo do projeto multimídia “Memória Moda Rio”, no qual sua grife será a primeira homenageada. No dia 23 de maio, o estilista Victor Dzenk fará uma performance na comunidade da Rocinha, promovendo uma conexão com o tema de sua coleção, tropicalismo.

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