• facebook
  • flickr
  • twitter
  • FASHION RIO – MARCIO MADEIRA – O FOTÓGRAFO DAS PASSARELAS DO MUNDO

    Desfiles, História da Moda, Pesquisa de Moda

    30/06/2008

    MARCIO MADEIRA
    Todos que me conhecem sabem que não sou fotógrafo apesar de fotografar muito. Sou publicitário, diretor de arte e adoro moda e adoro quem fotografa moda.
    Sempre, mostro o trabalho de alguns fotógrafos que admiro. Assim foi com o peruano Mário Testino (clique aqui para ver a matéria), Annie Leibovitz (veja matéria aqui) fez e continua fazendo sua história e a história da fotografia de moda.
    Ontem, tive o privilégio de conhecer o fotógrafo brasileiro Marcio Madeira.

    O FOTÓGRAFO
    É improvável abrir qualquer revista de moda internacional e não se deparar com um crédito do fotógrafo carioca Márcio Madeira. A trajetória do fotógrafo começou ainda nos anos 70, quando – fugindo da censura imposta pelo governo militar – Márcio resolveu se especializar em fotografia de moda, em Paris. ”Já trabalho há mais de 25 anos para a L’Oficciel, que edita oito revistas só com as minhas fotos, além de outras publicações do grupo Jalouse.
    Além disso, temos um contrato com a Condé Nast, do grupo Vogue, para cobrir as temporadas”, comenta. Sua base profissional é a França, mas o fotógrafo passa boa parte do ano viajando e eternizando, através das fotos, os desfiles de Londres, Milão, Nova York, Sydney, Rio e São Paulo, entre outras capitais da moda, que estão também nos sites fashionrio.org.br, firstview.com, style.com e glamour.com.
    Aqui no blog, eu utilizo muito as fotos do Márcio (praticamente todo dia tem algum clique feito por ele) e queria prestar uma homenagem a este grande profissional que é o principal fotógrafo de moda e passarela do mundo.

    Nesta seqüencia de fotos, Marcio está preparando a luz para o batalhão de assistentes que hoje colaboram com ele.
    Ele desfila pela passarela e os fotógrafos vão medindo a luz e marcando os espaços.

    Mal sabia ele, que neste seu pequeno desfile, existia uma camera fotográfica apontada para ele (a minha), registrando este momento mágico, deste grande fotógrafo.

    Depois me apresentei, agradeci, tirei mais uma foto e ele me deu uma dica de abertura de asa. Uma aula, um privilégio.
    PAULO FERNANDO

    Artigos Relacionados:

    A intimidade da moda intima
    O magnífico tributo à Alexander McQueen - LFW
    ANUNCIADA | INVERNO 2014 | UM SHOW DE COLEÇÃO

    Tags:, , , , , , ,

    Deixe sua opinião

    6 respostas para “FASHION RIO – MARCIO MADEIRA – O FOTÓGRAFO DAS PASSARELAS DO MUNDO”

    1. Mari Hansen disse:

      Ele é o cara do Style.com, quase todas as fotos são dele. E é muito bacana ver um brasileiro “dominando” as principais passarelas do mundo.

      Não o conheço pessoalmente, só de vista. Até porque, o Papai Noel do Pit não passa desapercebido nunca. Sempre no centro, como um ponto de referência para qualquer fotógrafo. ;)

      Adorei o texto! Sinto falta em ler matérias/posts sobre outros atores do mundo fashion.

      Parabéns pelo blog! Adoro!

      Mariana Hansen

    2. jeymei disse:

      vi make off seu fotografando a heloisa brunet 1980, produzido por um grande amigo seu que tem bastante saudade chamado SABA, estudio na rua Lopes Quintas, incluso estou escrvendo este atrvés das palavras recitadas pelo mesmo, aguardando noticias , um grande e saudasoso abraco, ja pronto para contar as novidades.

      abs
      jeymei.leyton@gmail.com contato em breve.
      e sabá .bjs

    3. SERGIO CARDOSO disse:

      Prezado Marcio Madeira sou fotógrafo amador e gostaria muito de m profissionalizsr na área de desfile de modas e o Sr simplesmente é o maior profissional desta área, sou seu fã e gostaria muito qu o Sr me desse uma orientação de como posso me profissionalizar e entrar nesta área .

    4. felipe de paula disse:

      ola nao sei se pode me ajudar, mas eu sempre quiz atuar na area de modelo
      se for possivel algum contato ou algo ?
      fico grato

    5. REJANE MACIEL disse:

      Fico muito feliz de saber que o Marcio faz tanto sucesso. Trabalhei num estudio que ele tinha no centro do Rio, no inicio dos anos 70, e morro de saudade daquela epoca, do Marcio e dos outros fotografos, era bom… Um grande abraco pra ele.

    6. Já tive o prazer de estar no pit ao lado dele!!! E ele faz isso mesmo: desfila na passarela como não quer nada. Grande fotógrafo.

    Deixe uma resposta

    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados