• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Feira de calçados em Gramado surpreende a todos – Verão 2012

    Acessórios, Pesquisa de Moda, Tendencias e Inspiração

    01/06/2011

    Minha principal definição para moda é  que “Moda é Mercado”. Ninguém investe muito para não vender ou investe apenas para marcar presença (tenho visto grandes eventos de moda acontecerem isso).

    Por isso gosto do padrão de eventos do tipo Fashion Business, que acabou de acontecer no Rio de Janeiro. Além dos desfiles e badalações a feira vende e vende muito. Não é qualquer um que sabe organizar e fazer um evento deste tipo pois tem que unir quem faz (e faz bem) quem divulga (e divulga bem) e principalmente quem compra. A soma destes três elementos faz de uma feira ou uma semana de moda, um evento economicamente rentável para todos, principalmente para quem faz e produz a moda brasileira.

    Fui convidado e estou em Gramado -RS para acompanhar  a XX SICC – Salão Internacional de Calçados com mais de 800 marcas presentes de toda a indústria nacional.

    Fiquei impressionado com o que encontrei. Uma feira enorme, com todas as grandes marcas presentes e principalmente com todos os grandes compradores do mercado nacional também presentes. Resultado, mesas cheias e o pessoal preenchendo muitos pedidos.

    Para quem não sabe, principalmente na indústria calçadista, quem não compra agora, não vai encontrar mais espaço produtivo das fábricas para comprar depois.

    O mercado sempre esperou a Francal que recebe o Brasil inteiro em uma semana de feira. Mas pelo que estou vendo aqui, muitas grandes marcas não vão ter mais muito espaço produtivo na Francal. Viva a dinâmica do mercado e viva para quem esta antenado e preocupado em comprar no momento certo e principalmente o produto certo.

    A Francal que ia acontecer em julho, se antecipou e vai acontecer agora em junho mesmo. Estaremos lá para conferir estas coisas deste mercado tão importante para a economia brasileira.

    Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) a produção anual de calçados está em torno de 800 milhões de pares. De acordo com o IBGE, os dados divulgados em abril deste ano, fala que somos 190,7 milhões de habitantes no Brasil, o que dá mais de 4 pares de calçados por habitante por ano.

    O inverno é responsável por 30% desta produção, ficando 530 milhões de pares, os restantes 70%, para a temporada de primavera/verão.

    Nesta primeira matéria da SICC mostramos um pouco da marca Bebêce e sua marca premium Renata Moraes. Paulo Fernando – Comunidade Moda – Fotos: Paulo Fernando

    www.comunidademoda.com.br

    Artigos Relacionados:

    Maryna Linchuk mostra a cultura nomade por Dior para a Vogue Russia
    Meninas da Noite – A surpreendente Anna Gelinskas por Sergio Caddah | Parte 1
    A realidade do Fast Fashion no varejo do Brasil

    Deixe sua opinião

    7 respostas para “Feira de calçados em Gramado surpreende a todos – Verão 2012”

    1. Adorei Fernando!!! Esses estampados e os de poá, estão bem femininos e romanticos… O Estilo Romantico esta chegando aos poucos ha 5 anos…E a cada Feira em Milao, venho percebendo em todos os setores a introduçao destes elementos na decoração e refletindo diretamente na moda…Bela postagem!
      Forte abraço…
      Angela Camolese

    2. Parabéns Fernando! Mais um show de bola! Seu trabalho eh maravilhoso! Suas fotos viram Arte de tão lindas! Parabéns Bjs azuis

    3. mychelle jacob disse:

      Q PADRAO D IMAGENS. PERFEITO PARA PESQUISA…

    4. Adorei o peep-toe de bolinhas…A sandália com pespontos verde limão também é bem interessante…

    5. ERICA disse:

      REALMENTE ESTÁ CADA DIA MELHOR. EU PRECISARIA DE MAIS 1 DIA PARA FAZER TODOS OS MEUS PEDIDOS.

    6. Silvânia Freire disse:

      Amei a matéria e as fotos. O Peep-toe de bolinhas ta maravilhoso. Parabéns Paulo

    7. Cristina disse:

      Adorei a matéria, vc tem toda a razão!!! Parabéns! bjs

    Deixe uma resposta

    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados