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  • Impressão Digital – No Limits

    editorial, História da Moda, Pesquisa de Moda

    30/04/2012

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    Com a chegada  da impressão digital, um espaço enorme se abre na criatividade e no desenvolvimento de uma coleção.

    Com ela um designer pode fazer um “layout” final de uma estampa. O protótipo de uma peça da à noção exata do que ela é. Isso da um upgrade enorme na qualidade final, pois se podem corrigir erros e mostrar a peça ao comprador que vai ter a certeza de poder fazer um pedido de milhares de peças que depois pode até ser impressa em serigrafia normal.

    foto_paulo_fernando

    Quanto se economiza e se ganha em agilidade com isso? Muito com certeza.

    Existem designers fazendo vestidos de festas de 15 anos com a foto da menina impressa no vestido, quer dizer uma única peça exclusivíssima.

    Sempre disse que uma folha de papel em branco aceita qualquer coisa, uma ideia boa ou uma ideia ruim. Esta regra se aplica ao tecido em branco. A impressão digital abre um leque enorme de utilização de cores antes não suportadas em uma impressão em serigrafia geralmente com um número limitado de cores, cerca de seis a oito cores em média. Com a impressão digital de tecidos não existem limitações de cor. Se um designer cria uma impressão com 500 cores ele imprime com uma definição fantástica.

    foto_paulo_fernando

    Outra grande vantagem é que você pode imprimir várias estampas em um prazo muito menor que a impressão tradicional.

    A maior desvantagem para grandes metragens ainda é o custo. Mas acredito que com o tempo e principalmente com a velocidade da dinâmica do varejo de moda que cada vez mais exigem novas coleções em espaços mais curtos de tempo, a impressão digital será a grande inovação no mercado têxtil mundial. Paulo Fernando – Comunidade Moda  – Fotos: Paulo Fernando

     

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