• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Grandes Desfiles | John Galliano em a história de uma grande e bela farsa – Paris Fashion Week

    Desfiles, História da Moda, Modelagem, Pesquisa de Moda, Tendencias e Inspiração

    07/02/2014

    No final dos anos 1920, uma atriz (alemã , polonêsa, tcheca , ou de qualquer lugar , dependendo da fonte ) chamada Maria Lani chegou na cena artística de Paris. Nos  dois anos seguintes, ela convenceu mais de 50 artistas em pintar seu retrato , sob o pretexto de que eles seriam usados em um filme de terror no qual ela foia a estrela. Em novembro de 1930, as pinturas foram exibidas na galeria e um catálogo da exposição foi criada, que incluíram uma introdução de Jean Cocteau parte do que se lê: “Toda vez que eu olho pra longe ela muda … o que uma força hipnótica que a mulher tem “.

     

    O único problema era que Lani foi uma estenógrafa de Praga ( ou Varsóvia ), e não uma atriz e não havia nenhum filme. Lani tomou todas a pintura que não venderam na exposição e fugiu para a América, onde vendeu quase todos os seur retratos.

    A musa misteriosa  inspirou a coleção de verão do estilista britânico John Galliano, mostrado noParis Fashion week no dia de hoje (03/100

    Cada look  da coleção foi inspirado individualmente para cada artista que retratou Maria Lano. Isso que representa uma viagem pelas obras de pintores como Henri Matisse, Jean Cocteau, Marc Chagall, Georges Braque e Chaim Soutine .

    A modelo britânica , Yasmin Le Bon, fez um retorno raro na passarela de Paris para este desfile, que foi encenado em meio ao esplendor do veludo dourado e vermelho da Opéra Comique .

     

    A mistura de cintura alta , jaquetas com cinto costurado sobre calças largas em chiffon com estampas de borboleta , sugeriu a silhueta de um Modigliani , enquanto quimonos de seda, bordado com gruas e garças , usado sobre fúcsia, turquesa frágil e vestidos florais, evocou a exotismo da época.

    A anágua de tule derramda para fora de uma mala de couro vintage, sugeriu a imagem da musa encantadora a fugir com seus ganhos ilícitos , enquanto os vestidos de noite em seda recortado , marinha e vestidos bordados a ouro estilo camponesa , caindo de um ombro , foram direto para o guarda-roupa da femme fatale .

    Uma coleção com uma história e inspiração maravilhosa que levou Galliano a uma viagem pelos anos 20, seus artistas suas hoistórias sua magias e seu golpes. Comunidade Moda – Fotos: Divulgação

    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

    www.comunidademoda.com.br

    Artigos Relacionados:

    Mary Katrantzou e suas estampas fantásticas - London Fashion Week - Inverno 2012/2013
    Quando a moda resgata a história | "La Pretiosa" a bolsa desenhada por Leonardo da Vinci
    COPA DO MUNDO | MODA | BRASIL MOSTRA TUA CARA
    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados