• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Lafort – Uma surpresa bem elaborada no PBC – Paraná Business – Inverno 2011

    Acessórios, Beauty, comportamento, Desfiles, Modelagem, Tendencias e Inspiração

    16/02/2011

     

     

    Estou acompanhando o Paraná Business e através da IMG o NYFW, o primeiro inverno de 2011 e o segundo inverno 2o11/2012. É muito legal ver a similaridade dos materiais empregados. Muita lã, bordados, couro. A principio nenhuma novidade pos são tecidos de invernos mas reparem nos looks  a mistura destes materiais. Lafort um desfile que me agradou bastante.

    Lançar um conceito voltado a valorizar o trabalho manual, o prêt à couture. Com este objetivo, a coleção da Lafort encerrará o primeiro dia do PBC V com uma temática inspirada no Théâtre de La Mode, importante movimento da haute couture francesa que ajudou a reconstruir um novo cenário para o país, no período que sucedeu à Segunda Guerra Mundial. Looks em miniatura, apresentados em sofisticadas bonecas, criados por grandes estilistas da época, destacavam o savoir faire de uma moda artesanal, luxuosa, criativa e reinventada. A perfeição retratada nos detalhes fez com que milhares de pessoas voltassem a sonhar “com roupas exclusivas, feitas só para elas, como uma questão de reforçar um status privilegiado”.

    Seguindo esta linha, assim como o que aconteceu na França, a volta do glamour será ilustrada nos looks propostos pela Lafort, que retratará uma mulher libertária, à frente da sua época, seguindo o exemplo de Coco Chanel.

    Entre as tendências que serão apresentadas está o estilo lady like, que destaca a feminilidade e o romantismo, em produções que valorizarão as silhuetas. Modelagens diferenciadas, vestidos amplos e tricots elaborados integram produções impactantes que trarão ainda o uso da renda e couro. A paleta de cores será composta pelo caramelo, o laranja, off-white, preto e grafite.

    Entre os diferenciais da coleção para o inverno 2011, destaque para os bordados e aplicações, todos confeccionados manualmente por internas da Penitenciária Feminina de Piraquara, capacitadas pela grife que investe em ações de responsabilidade social. Paulo Fernando – Comunidade Moda – Fotos: Paulo Fernando

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

    www.comunidademoda.com.br

     

    Artigos Relacionados:

    As bolsas, os sapatos e os detalhes da Louis Vuitton
    O retorno das calças | Harper’s Bazaar | Viva a alfaiataria
    Pink | A marca jovem da Victoria's Secret | Inverno 2013
    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados