• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Marketing de um casamento

    Tendencias e Inspiração

    21/04/2011

     

     

    No próximo dia 29 de abril a partir das 5 horas da manhã (horário Brasília) se casam em Londres, o Príncipe William (filho de Lady Di) e Kate Middleton.

    Os números que envolvem o casamento são fantásticos. O evento em si já é algo que traz muito não só para a economia londrina, mas para imagem da família real e a do Reino Unido como um todo.

    De acordo com uma pesquisa recente da junta de turismo Visit Britain, a atração da realeza já é responsável por £500 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) de lucro por ano em tempos normais.

    “Nossa cultura e reputação são muito fortes ao redor do mundo”, diz o porta-voz da Visit Britain, Paul Eastham. “No centro disso está a monarquia”.

    Ele observa que, em 1981, o casamento de Charles e Diana foi citado como razão mais provável para uma visita de turistas à Grã-Bretanha.

     

     

     

     

    Os números da audiência internacional para o casamento de Charles e Diana foram estimados em mais de 750 milhões de pessoas. Não foi divulgado, mas acredito que o enterro de Diana tenha gerado uma audiência muito maior que essa.

    Analistas de varejo estimam que cerca de 707 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão) sejam gastos na Grã-Bretanha como resultado do casamento.

    Calcula-se que cerca de 600.000 pessoas estarão nas ruas de Londres nos quarteirões por onde passará o cortejo nupcial.

    A tradução disso é que as pessoas ainda acreditam em grandes histórias de amor. Sim, eu estava lá todo mundo vai dizer no futuro.

    As fotos tiradas pelos celulares irão inundar as redes sociais. Sim, eu estava lá.

    Imaginem os Pubs londrinos logo após o casamento, lotados com a turma bebendo e bebendo muito em comemoração.  Esta turma já bebe muito sem motivo imaginem com um pretexto destes. Falaram que até inventaram uma cerveja especial com Viagra para casais que queiram ter uma noite mais vibrante.

    Será que teremos um “Red Carpet” para as famosas fotos promocionais dos convidados? O grande amigo de Diana, Elton John, cantará na cerimônia. Quem será o estilista do vestido de noiva que deve ser copiado aos milhões nos próximos anos.

    O casamento vai ser transmitido para todo mundo por TV e por Internet em real time. Gostaria de saber se já vamos ter uma medição de toda esta audiência somada. A audiência de um conto de fadas. Da moça plebéia que se casa com seu príncipe. Paulo Fernando – Comunidade Moda

     

     

    www.comunidademoda.com.br

    Artigos Relacionados:

    Gisele Bündchen - Vogue Paris
    VICTORIA'S SECRET FASHION SHOW 2012 | PARTE 1
    Inverno 2013/2014 | Campanha Donna Karan
    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados