• facebook
  • flickr
  • twitter
  • MODELAGEM DE MODA – GRADE – Os filhos da City Lapa

    Sem categoria

    19/02/2008

    Foto Google – City Lapa

    Eu nasci junto com um bairro aqui de São Paulo chamado City Lapa. Ele foi projetado por uma companhia inglesa chamada City e junto com a City Pinheiros foi um dos primeiros bairros planejados de São Paulo.

    Papai comprou a casa onde mora até hoje 6 meses antes de eu nascer. Depois casei mas continuo morando no bairro. Coisas de raízes e se pensar em Marketing coisas de FIDELIDADE a um lugar que eu adoro.
    O que tem que ver City Lapa com modelagem e fidelidade?
    TUDO!

    Cresci hoje tenho exatos 52 anos que moro mesmo bairro. Alphaville nos seduziu depois foi Aldeia da Serra mas vimos que aqui é um lugar fantástico de se viver.

    O bairro cresceu e se modernizou junto comigo. Hoje, o entorno da City Lapa, Vila Leopoldina é um dos principais pólos de lançamentos imobiliários de São Paulo com uma valorização tremenda.

    Nestes 52 anos tentando resgatar bem fundo na memória
    Não fui fiel a nenhuma marca como sou ao meu bairro, principalmente de roupas. Nenhuma marca nem viveu todo este tempo ou, não cresceu comigo.
    Dois grandes insites me fizeram escrever este texto:

    O primeiro foi o desfile da Vivienne Westwood na semana passada no London Fashion (vejam texto aqui no blog http://www.comunidademoda.com/2008/02/moda-viviene-westwood-london-fashio.html) a marca desta maravilhosa senhora tem quase 40 anos e ela veste HOJE deste os mesmos punks dos anos 70 que foram seus cliente e difusores de seu nome seus filhos e possivelmente os netos deles.
    Isso é crescer com a marca. E o segredo esta na MODELAGEM além de várias interpretações de uma mesma coleção.

    Outro fato que me marcou foi entrar numa loja da Cavallera e ver que eles não têm meu tamanho (e olha que emagreci bem, to quase lá). Apesar de ser uma marca jovem eu gosto do estilo de suas calças e principalmente suas camisetas que são divertidas. Fui ver a grade e é incrível eles ou todo mundo veste roupa bem apertada (muito) ou o publico deles é para gente bem baixa e muito mais muito magra.

    MIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS
    Você entra em uma Abercrombie nos Estados Unidos pega a calça 34/30 (meu numero) uma camiseta Large e nem precisa experimentar cai no meu corpo perfeitamente. E isso acontece na Diesel na Gap e em todas as lojas.

    MIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS

    Reparem, estas lojas tem como foco o público mais jovem, mas não deixam de vestir corpos que cresceram. Isso é MERCADO isso é VAREJO isso é RENTABILIDADE.

    FMIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS

    Estes problemas de modelagem e grades, acontecem com todas as grandes marcas. A Alpargatas bem que tentou fazer isso mas não sustentou.
    MIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS
    Acredito que a partir destas grandes fusões e novas gestões de marcas, os estilistas e criativos vão pensar mais nisso. Seu publico cresce tem filhos e talves até netos (esta possivelmente é uma marca forte que sobreviveu três gerações) que não perdeu a identidade cresçeu com seu publico. Channel, YSL, Ralph Lauren, Nike entre tantas outras são marcas muito antigas e, são completamente atuais.
    Releiam e revejam o desfile da Vivienne é uma aula.

    Artigos Relacionados:

    A intimidade da moda intima
    O amor em fuga - Isabeli Fontana - Vogue Paris
    COWGIRL SPAZIALE | COUNTRY CHIC | D LA REPUBLICA

    Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

    Deixe sua opinião

    Uma resposta para “MODELAGEM DE MODA – GRADE – Os filhos da City Lapa”

    1. iliada disse:

      ah, a modelagem de hj não é mais como a de antigamente..Com a invasão oriental em são paulo com seus corpos franzinos, diminuiram tudo de tamanho, e quem é um pouco maior ou já não se sente tão a vontade usando roupas coladas ao corpo, bate perna por ai, pra conseguir cobrir seus corpinhos.
      Ainda temos graças a Deus algumas marcas que mantém a modelagem no tamanho que deve ser, só que ai vc paga o preço!
      Meu problema é a profissão, não posso, não devo e não quero me apresentar sem estar adequada!
      um abraço

    Deixe uma resposta

    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados