• facebook
  • flickr
  • twitter
  • MODELAGEM DE MODA – GRADE – Os filhos da City Lapa

    comportamento, Modelagem, Pesquisa de Moda, Tendencias e Inspiração

    25/02/2010

    Foto Google – City Lapa
    (ESTOU REPUBLICANDO ESTE TEXTO QUE ESCREVI EM FEVEREIRO DESTE ANO SOBRE MODELAGEM UM TEMA SUPER ATUAL – SEMPRE)PF

     

     
     Eu nasci junto com um bairro aqui de São Paulo chamado City Lapa. Ele foi projetado por uma companhia inglesa chamada City e junto com a City Pinheiros foi um dos primeiros bairros planejados de São Paulo.Papai comprou a casa onde mora até hoje 6 meses antes de eu nascer. Depois casei mas continuo morando no bairro. Coisas de raízes e se pensar em Marketing coisas de FIDELIDADE a um lugar que eu adoro.

    O que tem que ver City Lapa com modelagem e fidelidade?
     
    TUDO! Cresci hoje tenho exatos 52 anos que moro mesmo bairro. Alphaville nos seduziu depois foi Aldeia da Serra mas vimos que aqui é um lugar fantástico de se viver.

     

     

    O bairro cresceu e se modernizou junto comigo. Hoje, o entorno da City Lapa, Vila Leopoldina é um dos principais pólos de lançamentos imobiliários de São Paulo com uma valorização tremenda.

     Não fui fiel a nenhuma marca como sou ao meu bairro, principalmente de roupas. Nenhuma marca nem viveu todo este tempo ou, não cresceu comigo.
    Dois grandes insites me fizeram escrever este texto.
    Comunidade Moda – Fotos vitrines Paulo Fernando

     

     
     

     

     

     

     

     

      
    O primeiro foi o desfile da Vivienne Westwood na semana passada no London Fashion (vejam texto aqui no blog http://www.comunidademoda.com/2008/02/moda-viviene-westwood-london-fashio.html) a marca desta maravilhosa senhora tem quase 40 anos e ela veste HOJE deste os mesmos punks dos anos 70 que foram seus cliente e difusores de seu nome seus filhos e possivelmente os netos deles.
    Isso é crescer com a marca. E o segredo esta na MODELAGEM além de várias interpretações de uma mesma coleção.Outro fato que me marcou foi entrar numa loja da Cavallera e ver que eles não têm meu tamanho (e olha que emagreci bem, to quase lá). Apesar de ser uma marca jovem eu gosto do estilo de suas calças e principalmente suas camisetas que são divertidas. Fui ver a grade e é incrível eles ou todo mundo veste roupa bem apertada (muito) ou o publico deles é para gente bem baixa e muito mais muito magra.   
      

     MIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS

     

      

     

     

    Você entra em uma Abercrombie nos Estados Unidos pega a calça 34/30 (meu numero) uma camiseta Large e nem p.recisa experimentar cai no meu corpo perfeitamente. E isso acontece na Diesel na Gap e em todas as lojas.
     

      MIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS

     

     

      
    Reparem, estas lojas tem como foco o público mais jovem, mas não deixam de vestir corpos que cresceram. Isso é MERCADO isso é VAREJO isso é RENTABILIDADE.
      

     

     

     

    MIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS

     

    Estes problemas de modelagem e grades, acontecem com todas as grandes marcas. A Alpargatas bem que tentou fazer isso mas não sustentou.

     

    MIAMI VERÃO 2007- SUMMER 2007 - TENDÊNCIAS

     

     
     
    Acredito que a partir destas grandes fusões e novas gestões de marcas, os estilistas e criativos vão pensar mais nisso. Seu publico cresce tem filhos e talves até netos (esta possivelmente é uma marca forte que sobreviveu três gerações) que não perdeu a identidade cresçeu com seu publico. Channel, YSL, Ralph Lauren, Nike entre tantas outras são marcas muito antigas e, são completamente atuais.
    Releiam e revejam o desfile da Vivienne é uma aula.
     
      

     

     

     

    http://www.comunidademoda.com/2008/02/moda-viviene-westwood-london-fashio.html

     

      

    www.comunidademoda.com.br 

     

    Artigos Relacionados:

    RIO 2011 - O RIO MOSTRA SUA CARA - MARCA OFICIAL
    As Criaturas do Paraiso | Australian Ballet Jubilee | Vogue Australia
    Dolce & Gabbana | Intense | Mario Testino

    Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

    Deixe sua opinião

    Uma resposta para “MODELAGEM DE MODA – GRADE – Os filhos da City Lapa”

    1. Regina TM disse:

      Realmente, a enorme indústria de vestuário tem tido enormes prejuízos (devoluções, liquidações… aliás, liquidação, geralmente, é sinônimo de prejuízo) por conta de uma grade que está muito defasada e baseada em dados antropométricos norte-americanos ou europeus! Costumo, particularmente, comparar a atual grade de tamanhos com as linhas de metrô de São Paulo: como pode, uma cidade do tamanho de São Paulo, uma das maiores do mundo, atender a gigantesca demanda com tão poucas linhas? Além de um censo antropométrico brasileiro, a atual grade precisa ser pensada levando-se em consideração outros fatores, como: região, altura, peso, etc e talz. A moda brasileira, sem dúvida, é extremamente criativa, mas, ainda não está ligada nesse assunto sério. Por isso, moda e tecnologia são elos necessários e para conseguirmos um ótimo resultado, precisamos investir neste mercado tecnológico!! Para que este ajuste ocorra, é necessário um estudo sério e comprometimento! Isto é o que se espera de um bom profissional nesta área e espero fazer parte deste time, muito em breve!!
      Beijos,
      Regina
      Bach. Têxtil e Moda – USP

    Deixe uma resposta

    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados