• facebook
  • flickr
  • twitter
  • O Vestido certo para cada tipo de corpo

    editorial, Modelagem, Pesquisa de Moda, Tendencias e Inspiração

    09/07/2010

    Na temporada de desfiles das coleções verão , ficou evidente que o vestido foi eleito a peça preferida dos estilistas para este Verão; as mais variadas lojas se encheram deles e quem não os querem? Há, naturalmente, para todos os gostos, mas não sei se haverá para todos os biótipos. E se houver, então, talvez nem sempre seja a melhor escolha. Ou seja, a tarefa de hoje da Comunidade  Moda é tentar descobrir quais as melhores modelagem, para cada tipo de corpo feminino com inspiração nos últimos desfiles da temporada verão 2009. Vamos  lá?

    Altas + Seios Pequeno

     

    (magras)

    Mulheres tipo magricela alta, estas dicas são  para vocês. Já sabemque não podem apostar em grandes decotes e, que nem sempre os tomara que caia ficarão bem, mas a muita opção a escolher. Prefiram vestidos que cubram o colo (para dar um aspecto mais cheio à área dos seios), abuse das mangas, sejam elas curtas ou comprida. Total liberdade de escolha no comprimento do vestido, usem e abusem dos vestidos curtos, que evidenciem os joelhinhos (e deste modo desviem o olhar dos seios).

    Altas + Seios Grandes

     

    ( rechonchudas ou de anca larga)

    Podem usar e abusar do corte imperial (corte logo abaixo do peito) e com opção entre vestidos compridos ou curtos, decotes generosos e, caso não tenham ombros muito largos, podem usar um tomara que caia. Só fujam dos vestidos que tapem o colo. Escolham algo vaporoso, que não mostre bem as formas reais. A cor faça opção pelos tons mais escuros, mas, quando bem estudado, um bege ou branco pode ser utilizado. Se têm coxas proeminentes, não se esqueçam de usar sapatos com um saltinho, mesmo que mínimo, para alongar as pernas.

    Baixas + Seios Pequeno

     

    ( tipo mignon, ou seja, pequenina e frágil)

    Se vocês se identificam com este tipo, então agradeçam a sorte, visto haver milhares de exemplos no mundo das celebridades.

    A vantagem é que, em caso de dúvidas, basta folhear uma revista e – Fácil!  É como ter aconselhamento estético grátis, visto que grande parte das mocinhas que pisam o tapete vermelho terem um.
    Para as, meninas de tamanho reduzido, a lógica é fácil:  Evitar vestidos compridos, muito largos, muito tapados e, claro, saltos baixo. Em contrapartida, podem abusar das padronagem miúdas, mas evitem as riscas e as bolas graúdas. Se quiserem adaptar  padronagem escolham-nas bem pequenas e dispersas pelo tecido.

    Reparem como a Eva Longoria – senhora de apenas 1, 57m – escolheu acertadamente o tamanho do vestido. Não é demasiado curto, mas deixa-lhe um pouco de perna à mostra, para que não pareça um pequeno hobbit. Os saltos têm uma altura considerável, o que contribui para que fique um pouco mais alta. Por fim, pode arrojar-se numa modelagem divertida, visto que a cor – o preto, sempre elegante – tende a ser algo sóbria.

     Baixas + Seios Grande

    Não levem o termo a mal, se parecem bolinhas, não quer dizer que sejam gordas, podem ser verdadeiras sereias. Olhem a Beyonce  a Jennifer Lopez ! São mulheres de baixo porte e de formas bem delineadas.

    Têm a vantagem, de poderem usar vestidos de decotes dinâmicos. A altura ideal para que não pareçam ainda menores, é  acima da parte superior da barriga da perna. Saltos altos  e ombros e braços à mostra são aconselháveis. Cuidado com os tomara que  caia! Pode ser mal conselheiro. Escolham cores variadas, tecidos fluidos e pulseiras graúdas. Nada de colares. Nada de padronagem max  . Do mais,  imaginação e bom gosto fica por conta de vocês.

    E bem… o site comunidade moda é rico em inspirações, informações de tendências, modelagem e de imagens dos últimos desfiles das coleções primavera/ verão, com dicas de vestidos maravilhosos. Agora basta usufruir ao máximo do Verão, tendo a vantagem de poder mostrar as pernas e feminilidade no seu look de verão. COMUNIDADE MODA

    Artigos Relacionados:

    Oscar de la Renta - NYFW - Inverno 2012/13
    Karl Lagerfeld | Lookbook Chanel Haute Couture Inverno 2012 | 2013
    Inverno 2013 | Campanha Roberto Cavalli