• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Segunda – Feira – Diário de um ex-futuro Magro

    Sem categoria

    04/02/2008

    Sétimo Dia

    Hoje mais uma vez resolvi escrever. Particularmente em um momento de reflexão aqui no SPA

    VIDA

    Chega uma hora que a gente tem que dar uma parada e refletir o que foi o que esta sendo e, principalmente preparar o que vai ser nossa vida. Uma das minhas frases preferidas é aquela em que digo que o hoje vai ser passado amanhã.

    Aqui no SPA cercado de bosques, tranqüilidade e um pouco de fome é hora de dar esta refletida.


    Não fui engenheiro como sempre pensei. MAs cheguei a fazer Engenhariza em Campinas onde passei os anos mais divertidos da minha vida (e quem sabe os mais sofridos também).

    Mas acabei virando pulicitário aonde finalmente encontrei a minha praia e aquilo que eu adoro fazer. Uma vez Nizan Guanaes fez um comentário que eu não esqueço disse que se a pessoa realmente ama o que faz o trabalho acaba sendo qualidade de vida. Você não vê a hora de chegar segunda-feira. Eu sou assim.

    Minha vida profissional foi cercada de muito trabalho, muito aprendizado e muitos mais muitos desafios.

    A pressão da propaganda é cruel, mas a gente aprende a conviver com ela e chega a fazer falta quando você está tranqüilo.

    Tive o privilégio de conviver e trabalhar com grandes profissionais que fizeram e fazem a história da economia brasileira.


    Na Salles Interamericana (hoje Publicis) atendendo o Bradesco por vários anos conheci Amador Aguiar (fundador do Bradesco), um visionário de gestão e administração, ele tinha um foco: O VAREJO. O modelo do Bradesco é utilizado e copiado até hoje por várias empresas na verdade, ele foi um dos grandes modelos de gestão empresarial que gerou todas as mudanças ocorridas nos últimos anos na maioria das empresas.
    Sr. Amador aparecia em raras reuniões, mas sua palavra sempre foi a última. Existia um departamento no Bradesco da área de investimentos cujo seu diretor era um jovem e competente rapaz de nome Roger Agnelli que hoje é o presidente da Vale do Rio Doce e é um dos principais empresários não só do Brasil como do Mundo.


    Nesta época na Salles quebramos grandes paradigmas. Vimos nascer a computação gráfica o computador, nos tornamos melhores.

    Já atentendo a TAM, participamos do crescimento desta que hoje é a maior companhia aérea brasileira.


    A figura lendária do Comandante Rolim recebendo seus passageiros na porta de entrada de cada um de seus aviões dando seu bom dia e chamando pelo nome os passageiros habitues.

    Este foi o grande trunfo da TAM o atendimento e a determinação deste homem. Lembro de uma história em que lhe perguntaram por que ele pintava o nome da TAM tão grande nos seus aviões. A resposta foi simples:

    “É do tamanho da minha pretensão”.


    Nesta época o braço direito de Rolim era um jovem conhecido como Engenheiro Falco. Ele era o célebro da TAM da malha viária, do marketing, enfim de tudo. Você chegava cedo para uma reunião em congonhas e sempre encontrava o Falco resolvendo os problemas de Check In. Luiz Eduardo Falco, hoje presidente Telemar. Na minha cabeça o Falco deveria ser o sucessor direto de Rolim. Muitas vezes nossas reuniões eram feitas dentro de um avião indo pra qualquer lugar deste país.

    Eita, uma época gostosa muita coisa aconteceu de bacana naquele prédio da Borges Lagoa.

    Essas são algumas de muitas histórias que vou contando aos poucos. Muitas pessoas, muitos fatos marcaram este meu passado.

    Hoje, meu presente, dentro do SPA, pouco a pouco, recuperando a forma, o peso e principalmente a auto-estima me pego atolado no mundo da moda. Estudando muito e conhecendo esta fantástica cadeia têxtil. As pessoas que fazem da moda seu business e principalmente o Varejo de Moda aonde minha agência de propaganda é focada.

    O amanhã

    Meu pai sempre me ensinou que a gente vive por objetivos. Sempre temos que traçar nossos objetivos e correr atrás destes sonhos.
    Quero pra mim, pra minha família e amigos uma qualidade de vida melhor, mais sadia e, principalmente mais tranqüila, feliz e simples.

    Moda. Quero poder continuar viajando sempre e cada vez mais vendo tudo e aprendendo cada vez mais a interpretar tudo isso.

    Gerador de conteúdo, tendências e informação. Este é um dos principais focos. Fazer do Blog um espaço cada vez mais visitado e que ele traga as informações que as pessoas procuram.

    Ajudar a fazer dos grandes projetos de amigos e clientes, empresas maiores ainda e cada vez mais bem sucedidas.

    Fotografar cada vez mais e, quem sabe, um dia aprender a fotografar.

    Aqui no SPA – Peso do dia, menos 400 gramas (eita) tende a cair mais ainda.

    Artigos Relacionados:

    PRODUTOS DE CONSUMO: A hora e a vez da economia criativa
    RIO 41 GRAUS - FASHION BUSINESS
    Ano 55 - 55 anos

    Tags:, , , , , , ,

    Deixe sua opinião

    2 respostas para “Segunda – Feira – Diário de um ex-futuro Magro”

    1. vanmarrie disse:

      Oi é um prazer fazer um comentário de um trabalho com este que reperesenta a sensibilade e a originalidade da moda em apenas um compacto.Realmente e admirável seu trabalho.
      bjos
      vanessa

    2. Comunidade Moda disse:

      eita, Obrigado

    Deixe uma resposta

    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados