• facebook
  • flickr
  • twitter
  • Efeito Peter Pan – Síndrome de Down

    comportamento, editorial, Tendencias e Inspiração

    21/03/2013

    sindrome de peter pan

    Hoje (21/03) é o dia mundial da Síndrome de Down. Aproveito para reescrever um texto que fiz para meu irmão mais velho, Nelsinho.

    O Nelsinho nasceu com o que eu denominei de “Efeito Peter Pan”, ou seja o bom menino que habita um mundo exclusivo dele. No mundo do Peter Pan as pessoas se esquecem de crescer e eles aprendem desde cedo a praticar algo que vai seguir com eles a vida inteira, praticar o amor.

    A bondade, o amor e a magia do Nelsinho me surpreende sempre e me ensina cada vez mais a ter pensamentos simples e enxergar a vida de uma maneira cada vez mais bela.Eu consigo entrar um pouco neste fantástico mundo mágico.

    nelsinho 1

    Este ano ele completou 60 anos. A Aninha, minha mulher ,tirou esta foto no dia em que meu pai comemorava 90 anos e minha mãe 89, no começo deste mês. A emoção deste abraço resume  quem é o Nelsinho e minha relação com ele. Um amor muito mais que de irmão, um amor que beira a sublimação mutua entre duas pessoas.

    O Nelsinho tem a capacidade incrível de agregar pessoas e amigos. Ele possui a magia e o encantamente de manter meus pais vivos, um trio aonde ninguém sabe quem cuida mais de quem, Ninoca e Nelson, que junto com Jô e Décio Clemente, ajudaram a fundar  a APAE ainda nos anos 60.

    No mundo do Peter Pan não existe problemas e a vida é extremamente simples e sem complicações. O Capitão Gancho existe mas, isso ele tira de letra. O grande alimento do Nelsinho é carinho, os irmãos perto e um abraço apertado e emocionante como esse.

    Te amo Nelsinho, que teu exemplo de vida sirva de alento e coragem para tantos que merecem reconhecimento, igualdade e a vontade louca de viver. Voe meu irmão, voe alto e nos ilumine sempre com teu exemplo, sua pureza, amor e alegria.

    Peter Pan foi meu herói de infância e eu tive a felicidade de crescer ao lado dele, poucos tiveram este privilégio. Os portadores da síndrome de donw hoje são vistos como “quase” normais. As crianças atingem um ótimo grau de aprendizado e conseguem ter uma vida bem  mais produtiva. A inclusão social de portadores de deficiências físicas deixou de ser moda e já é um clássico. Respeito, acessibilidade, carinho e afeto são palavras cada vez menos comentadas e sim aplicadas. Peguei emprestado esta foto feita pela fantástica  Annie Leibovitz  onde Gisele Bundchen e o maravilhoso dançarino russo Mikhail Baryshnikov (aqui de Peter Pan) revivem a famosa cena da história. Sininho quem sabe, pode leva-los para o incrivel mundo encantado do Peter Pan. Paulo Fernando (Zulela, irmão do Nelsinho) | Comunidade Moda | Fotos:Annie Leibovitz e da Aninha que soube captar um momento unico e mágicosindrome de peter pan

     

     

    Artigos Relacionados:

    A Moda e o Photoshop - Por que tratar uma imagem
    Jack Dempsey o grande lutador por Model's.com
    Roberto Cavalli por Mario Testino | Campanha Inverno 2013/2014

    Tags: , , , , , , , , , , ,

    Deixe sua opinião

    2 Responses to “Efeito Peter Pan – Síndrome de Down”

    1. Áurea Rodrigues says:

      História de vida fantástica.Que Nelsinho continue sempre assim, ilumidado e iluminando todos os que estão ao seu redor.Meu querido Paulo um bj enorme!!!

      ATT;

      Áurea Rodrigues

    2. Bianca Pedroso says:

      Simplesmente sem palavras.Esse texto caracterizou perfeitamente as eternas crianças que nos fazem repensar o mundo a nossa volta.Que nos fazem felizes com as suas presenças..:)..Parabéns!!

    Leave a Reply

    ComunidadeModa 2013 - Todos os direitos reservados