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  • Stella McCartney causa euforia em Londres

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    30/11/2005


    Filho de peixe, peixinho é. O ditado se encaixa muito bem com a nova fase de Stella McCartney, atualmente tão popular com suas coleções quanto seu pai Paul foi como um dos integrantes da banda The Beatles. E sua história no mundo da moda começou aos 15 anos, idade em que ela iniciou seu trabalho com o costureiro Christian Lacroix.

    Sua última coleção, para a rede sueca de roupas Hennes and Mauritz (H&M), foi vendida em poucos minutos em Londres e chegou a provocar várias brigas entre jovens ávidas para conseguir uma peça feita por Stella.

    Segundo a imprensa britânica, foram filas de até quatro horas para comprar algumas de suas peças a preços muito baixos. A coleção da H&M ofereceu vestidos e saias, entre outros artigos, a valores melhores que na loja da estilista.

    As compradoras podiam comprar jaquetões por cerca de 60 libras (aproximadamente 87 euros), enquanto a mesma roupa pode chegar a 500 libras (por volta de 750 euros) numa loja de Stella.
    A coleção causou alguns problemas para o pessoal da H&M, já que foi necessária a reposição de roupas em meio a verdadeiras batalhas para levar uma das peças.

    A H&M apresentou a coleção em 400 lojas distribuídas por 22 países, mas uma porta-voz da rede sueca em Londres não pôde dizer a quantia total faturada após as vendas. Ela limitou-se apenas a dizer que “todos estavam muito satisfeitos com o dia”.

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