• facebook
  • flickr
  • twitter
  • TENDÊNCIA DE MODA – LOUIS VUITTON – PARIS FASHION WEEK

    Sem categoria

    03/03/2008

    LOUIS VUITTON BY MARC JACOBS

    E assim foi o último dia da Paris Fashion Week com um desfile extremamente gráfico da Louis Vuitton criado por Marc Jacobs.

    No desfile para o Inverno 2008-09, realizado na tarde deste ultimo dia, foi em um dos vãos do complexo do museu do Louvre.

    “Queria mulheres bonitas, com roupas bonitas e silhuetas gráficas”, resumiu Marc Jacobs no backstage, depois do desfile, para a imprensa.

    A primeira vista este desfile me lembrou um pouco com as cabeças das dançarinas do Fantástico em uma de suas aberturas antigas criada pelo designer Hans Donner.

    Os recortes quadrados, os casacos com pontas e as saias arredondadas traziam geometria aos looks que flertavam com um quê de futurismo, outro de orientalismo. A citação ao Oriente vinha principalmente nos chapéus que pareciam marroquinos.

    Na verdade, a idéia vinha das espirais de papel.Em tecidos luxuosos e brilhantes, com uso de casacos de pele e couro, a cartela de cores privilegiou o preto e o prata, com alguns momentos de azul mais claro, vermelho, amarelo, cru e tom rosado de pele.

    fotos: AFP, Associated Press, Reuters

    Artigos Relacionados:

    O COUNTRY REFINADÍSSIMO DA RAUPH LAUREN - NYFW - SPRING 2011
    Marketing de Varejo - Os vídeos da Louis Vouitton - As novas estratégias da moda
    Roberto Cavalli solta seu DNA animal no lookbook do inverno 2012